Após o apelo viral nas redes sociais, um centro de referência em Inglaterra já terá contactado o IPO do Porto para avaliar o caso da jovem de Viana do Castelo afetada por um raro fungo.
Ângela Pereira enfrenta um grave problema de saúde causado por um fungo raro, tem emocionado e mobilizado milhares de pessoas nas redes sociais. O seu apelo urgente chegou rapidamente a influenciadores conhecidos, desencadeando uma onda de solidariedade que começa agora a traduzir-se em passos concretos na área médica.
Agora, a esperança surge de Inglaterra, onde um dos mais reputados centros especializados na infeção em causa terá dado o primeiro sinal verde para colaborar.
É a própria que conta nas redes sociais que o National Aspergillosis Centre, em Manchester, Inglaterra, já entrou em contacto com o IPPO do Porto.
Foi também através do Instagram que Ângela expôs ao país a gravidade da sua situação, partilhando publicações de figuras como o youtuber Numeiro e a criadora de conteúdos Mafalda Araújo.
Ambos se prontificaram a ajudar, ativando contactos e mobilizando as suas comunidades. O esforço conjunto acabou por chegar ao médico especialista Chris Kosmidis, referência mundial no tratamento de infeções fúngicas graves. A resposta foi rápida e pode fazer toda a diferença no futuro clínico de Ângela.
Com Agências






