Um homem residente em Terras de Bouro é suspeito de ter raptado a própria filha, de três anos, esta segunda-feira, no Porto, depois de alegadamente ter trancado a ex-companheira dentro da sua própria casa. A criança continua em parte incerta e está a ser procurada pelas autoridades.
De acordo com o Jornal de Notícias, a PSP e a GNR já realizaram diversas diligências para localizar a menina, incluindo na residência do suspeito, mas nenhuma surtiu efeito.
Segundo o JN, o caso aconteceu na noite desta segunda-feira. O homem terá viajado de Terras de Bouro até ao Porto para visitar a filha, dirigiu-se à casa da ex-companheira e, com autorização desta, entrou na residência, situada numa das ruas perpendiculares à Avenida Fernão de Magalhães, na zona das Antas.
Já no interior da habitação, brincava com a criança quando a mãe abandonou a divisão onde todos estavam e entrou num dos quartos da casa. O JN adianta que, cerca das 18h10, o homem terá trancado a porta para deixar a mulher fechada nessa divisão, pegou na filha ao colo e fugiu.
A mulher teve de destruir a porta do quarto para se libertar e alertar a PSP. Os polícias deslocaram-se ao local, mas quando lá chegaram já não havia sinais de pai e filha. A GNR também foi acionada e foi à procura do fugitivo na sua residência, em Terras de Bouro, mas nada encontrou.
De acordo com o JN, os pais da menina estão divorciados desde o ano passado e tinham acordado os termos das responsabilidades parentais: a criança ficava a viver com a mãe e o pai podia visitá-la sempre que solicitasse. Segundo o mesmo jornal, o pai deslocou-se várias vezes ao Porto para visitar a filha e os encontros terão decorrido sem problemas.






