Um homem de 40 anos foi detido pela PJ por suspeita de autoria dos crimes de incêndio em edifício e violência doméstica, ocorridos no passado sábado, na freguesia de Arcozelo, em Barcelos
“O suspeito, num contexto de violência doméstica, depois de proferir ameaças contra a mãe e demais coabitantes, muniu-se de um isqueiro e procedeu à ignição de material combustível colocado dentro do armário da cozinha” e depois abandonou o espaço, explica a Judiciaria em comunicado.
Quando se depararam com o “fumo proveniente daquele compartimento”, mesmo com a oposição do suspeito, o casal de senhorios “socorreu-se de uma mangueira, regando o espaço e controlando as chamas até à chegada dos bombeiros, que acabaram por extinguir o incêndio”.
“O local em causa, composto por três frações autónomas contíguas, esteve em risco de destruição, potenciado pela existência de gás no interior da habitação, tendo ocorrido efetivo perigo de explosão”, lê-se.
O detido “com problemas de adição a drogas e a álcool, apresenta referências criminais por tráfico e violência doméstica”.
Presente a Tribunal ficou proibido de regressar ao domicílio e de contactar diretamente com os familiares que residem na habitação e foi-lhe ainda colocada uma pulseira eletrónica para garantir o afastamento da principal vítima, a sua mãe.