A PSP intercetou, na tarde desta segunda-feira, em Viana do Castelo, um homem de 40 anos suspeito da prática de furto no interior de um estabelecimento comercial da cidade.
A ocorrência registou-se pelas 17h20, quando agentes da Brigada de Fiscalização da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial
Após receberam informações sobre o furto, agente da Polícia localizaram o suspeito no Passeio das Mordomas, onde se encontrava a consumir uma garrafa de bebida alcoólica que, segundo apurou a PSP, havia sido retirada do referido espaço comercial.
Na posse do homem foram ainda encontrados diversos artigos de vestuário, apreendidos por suspeita de proveniência ilícita. A proprietária do estabelecimento apresentou queixa junto das autoridades.
Segundo a PSP, o indivíduo, residente em Ovar e sem ocupação profissional conhecida, encontra-se referenciado pela prática de vários ilícitos criminais, em particular crimes contra o património.
No decorrer da operação, foi também dado cumprimento a um mandado de detenção para o cumprimento de uma pena de sete meses de prisão efetiva, pela prática dos crimes de injúria qualificada e ameaça qualificada. Sobre o mesmo recai ainda uma pena acessória de expulsão do território nacional.
O detido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Viana do Castelo.