Guimarães participa, entre esta quinta-feira e domingo, na INTUR – Feira Internacional de Turismo de Interior, que decorre em Valladolid, Espanha. Na bagagem leva “a sua alma histórica e criativa”.
Integrado no espaço institucional da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, o município apresenta-se como “um destino autêntico, criativo e vibrante, cheio de histórias para descobrir, reforçando a sua posição no mapa
A presença da “cidade onde nasceu Portugal” no certame representa, também, “uma oportunidade para estreitar relações com operadores turísticos internacionais, promover experiências diferenciadoras e convidar novos públicos a descobrir o território”.
O município destaca entre as principais “apostas estratégicas” o enoturismo, o turismo criativo e o turismo de experiências, “segmentos que refletem a autenticidade e diversidade da oferta vimaranense”.
“Estes eixos de desenvolvimento permitem valorizar os recursos locais, dinamizar as comunidades e oferecer ao visitante uma vivência imersiva e memorável do destino Guimarães”, sublinha.
O primeiro dia do certame, dedicado aos profissionais do setor, é palco de encontros estratégicos com agentes turísticos e entidades de vários países, impulsionando parcerias que reforçam a atratividade e competitividade do destino. Nos dias de público, Guimarães promete inspirar visitantes com “a autenticidade da sua história, a hospitalidade das suas gentes e a energia criativa que fazem do concelho um lugar inesquecível”.






