Na semana de 20 a 26 de outubro, a GNR registou três vítimas mortais em acidentes rodoviários, anunciou esta segunda-feira aquela força de autoridade.
Em comunicado, o Comando Territorial de Braga da Guarda contabiliza na sinistralidade rodoviária, alem das vítimas mortais, um ferido grave e 74 feridos leves, em 172 acidentes na sua área de atuação.
No mesmo período, os militares da GNR detiveram 58 pessoas, destacando-se 24 por condução sob o efeito do álcool; oito por condução sem habilitação legal; quatro por violência doméstica; três por tráfico de estupefacientes; dois por crimes de caça; um por incêndio florestal e outra por furto.
No que se refere ao trânsito foram detetadas 663 infrações, destacando-se 97 por falta de inspeção periódica obrigatória; 33 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei; 31 por falta de seguro de responsabilidade civil; 29 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução; e 18 por estacionamento indevido.
Foram ainda detetadas 16 infrações por falta de iluminação e/ou sinalização; 16 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças; 11 relacionados com tacógrafos; e três por excesso de peso.
Na fiscalização geral, a GNR elaborou 36 autos de contraordenação: 18 no âmbito de legislação policial; 13 no âmbito do consumo de produtos estupefacientes; e cinco no âmbito da legislação de proteção da natureza e do ambiente.






