A GNR de Braga deteve, entre 28 de julho e esta segunda-feira, na sua área de atuação, 36 pessoas, 21 das quais por condução sob o efeito do álcool, soube esta terça-feira.
De acordo com um comunicado da Comando Territorial de Braga, a Guarda deteve ainda, naquele período, seis por condução sem habilitação legal, dois por violência doméstica, um por posse de arma proibida e outro por furto.
No âmbito da fiscalização em matéria de trânsito, a GNR detetou 825 infrações, 169 por estacionamento indevido; 67 por falta de inspeção periódica obrigatória; 36 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei e 28 por falta de seguro de responsabilidade civil.
Foram ainda detetados 27 por excesso de velocidade;24 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças; 14 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução; e oito por falta de iluminação e/ou sinalização.
No que se refere à sinistralidade, a Guarda registou 186 acidentes, dos quais resultaram cinco feridos graves e 78 feridos leves.
No âmbito, da fiscalização geral, aquela autoridade abriu 22 processos de contraordenação, 15 no âmbito da legislação de proteção da natureza e do ambiente; quatro no âmbito do consumo de produtos estupefacientes; e três no âmbito da legislação policial.