A Câmara de Braga analisa na próxima segunda-feira, em reunião de Executivo, propostas de adjudicação de obras nas áreas da educação, da saúde e do lazer no valor de cerca de 7,8 milhões de euros.
A primeira proposta em análise diz respeito à requalificação e ampliação da Escola Básica do Bairro Económico, com um preço base de 4.794.985,92 euros (sem IVA) e um prazo máximo de execução de 540 dias.
Num comunicado divulgado esta sexta-feira, o município refere que se trata de um “investimento fundamental na área da educação” e adianta que a intervenção “permitirá melhorar as condições de ensino e aprendizagem, reforçando a qualidade das infraestruturas escolares”.
Será também apreciada a proposta relativa à construção da Unidade de Saúde de Esporões, com o valor base de 1.931.024,00 euros (sem IVA) e o prazo máximo de execução de 330 dias. “Este projeto pretende vai responder às necessidades crescentes da população local, garantindo melhores condições de acesso a cuidados de saúde primários”, diz a Câmara.
Na reunião, marcada para as 18h00, na freguesia de Espinho, o executivo vai ainda analisar a empreitada da praia fluvial de Navarra, com um preço base de 1.048.786,13 euros (sem IVA) e um prazo máximo de execução de 300 dias. Segundo o município, “este investimento visa valorizar o território, promovendo o lazer e o contacto com a natureza, ao mesmo tempo que se potencia a atratividade turística da freguesia”.