Num só ano, o projeto ‘Nascer Gverreiro’ já fez 390 bebés sócios do SC Braga, acompanhados por 230 novos pais, que decidiram também unir-se à família Gverreira, revelou esta quarta-feira o clube.
Em comunicado, o emblema de Braga diz que em 12 meses, o projeto ‘Nascer Gverreiro’ consolidou-se como “uma iniciativa pioneira em Portugal e um exemplo de ligação entre o desporto, a comunidade e a vida.”
Lançado com o objetivo de estreitar a relação entre o Clube e a comunidade bracarense, o ‘Nascer Gverreiro’ assume-se como “um projeto de forte dimensão social e simbólica”, representando ainda “um compromisso com o futuro e com a continuidade dos valores que caracterizam o SC Braga: a paixão, o orgulho e o sentido de pertença”.
O projeto contempla ainda um conjunto de regalias exclusivas, pensadas para reforçar o vínculo entre o clube e as novas famílias bracarenses. Cada bebé inscrito como Gverreiro beneficia de um ano de quotas de sócio totalmente gratuito, enquanto os pais usufruem de seis meses de oferta de quotas, podendo, deste modo, “desde cedo viver de perto o espírito e a paixão que movem o SC Braga”.
Ao longo deste primeiro ano, o Clube esteve presente em diversos momentos no Hospital de Braga, através de visitas regulares aos serviços de obstetrícia, maternidade e pediatria, onde atletas de várias modalidades se juntaram para celebrar o nascimento de cada novo Gverreiro.
Nessas ocasiões, as famílias foram presenteadas com o kit Gverreiro, “um gesto de boas-vindas que simboliza a entrada numa comunidade movida pela força e pela união”.
“Mais do que uma parceria ou um projeto de associação, o ‘Nascer Gverreiro’ é a expressão do vínculo profundo entre o SC Braga e a sua cidade, refletindo o papel ativo que o clube assume na sociedade e a importância que atribui à valorização das pessoas, desde o primeiro dia de vida”, frisa o comunicado.









