Chama-se Dona Maria Famalicão Wine Fest e é o primeiro festival dedicado ao vinho de Famalicão. Está agendado para 7 a 9 de novembro, na Praça D. Maria II, no centro de cidade.
Organizado pelo Círculo de Cultura Famalicense, responsável igualmente pelo ‘Dona Maria Famalicão Beer Fest’, a Festa do Vinho reúne alguns dos melhores produtores do país, com destaque para os de Famalicão e da Região dos Vinhos Verdes. Ao todo, participam 22 produtores distribuídos por 18 stands.
O evento, instalado numa tenda, conta ainda com quatro food trucks e zonas dedicadas a produtos regionais como enchidos, marisco e doces.
A entrada é gratuita, sendo necessário adquirir o copo oficial, sem devolução, para as provas. Há também a possibilidade de compra direta de garrafas e caixas de vinho.
O programa inclui showcookings às 19h00. Vítor Almeida na sexta-feira, Álvaro Costa no sábado e Renato Cunha no domingo.
Estão ainda agendadas conferências na Fundação Cupertino de Miranda, às 16h30, com especialistas do setor vitivinícola.
O festival oferece animação com música, DJs em formato sunset e noites temáticas, além de momentos culturais ligados aos 200 anos do nascimento de Camilo Castelo Branco.






