No primeiro caso, em Bruxelas, o atacante foi baleado e acabou por não sobreviver aos ferimentos. A seguir, em Londres, um homem foi detido perto do Palácio de Buckingham.
Um homem foi baleado nesta noite de sexta-feira depois de ter atacado dois militares com uma arma branca, no centro de Bruxelas, informa a Reuters, que cita a televisão estatal RTBF. Mais tarde, em Londres, um homem foi detido após ter atacado dois polícias com uma faca. Soldados e polícias têm apenas ferimentos ligeiros.
O ataque de Bruxelas ocorreu no bairro Emile-Jacqmain cerca das 21h00 locais (20h00 em Lisboa).
Os militares têm ferimentos ligeiros nas mãos e na cara. Já o atacante foi levado para o hospital em “estado muito grave”, mas acabaria por não resistir aos ferimentos. Segundo a RTBF, o homem será de nacionalidade somali e terá 30 anos.
Segundo a polícia belga, o homem gritou duas vezes “Alá é grande” no momento do incidente. A situação está controlada, de acordo com as autoridades locais, depois de ter sido montado um perímetro alargado. Este caso está a ser tratado como um ataque terrorista.
ATAQUE DE LONDRES
Na mesma noite aconteceu mais um incidente perto do Palácio de Buckingham, em Londres, com um ataque com uma faca a forças de segurança. Um homem, de quem ainda nada se sabe, foi detido após agredir dois polícias.
Ainda não há informações sobre as motivações deste ataque.
FG (CP 1200) com TSF