As deputadas do PS à Assembleia da República eleitas pelo distrito de Braga, Irene Costa e Sandra Sousa Lopes, reuniram com a Comissão de Utentes da Unidade Local de Saúde (ULS) de Braga que manifestou a sua preocupação sobre “a degradação da prestação de cuidados de saúde”.
No encontro, os representantes da Comissão de Utentes assumiram a sua preocupação com a eventual reativação da Parceria Público-Privada (PPP), e defenderam a gestão pública integral da unidade hospitalar.
As parlamentares socialistas ouviram ainda denuncias sobre a “falta persistente” de medicamentos na farmácia hospitalar, que, segundo os representantes da Comissão, “se prolonga há vários meses, afetando doentes com terapêuticas contínuas e patologias crónicas”.
“O Partido Socialista está ao lado das populações e dos profissionais de saúde e por isso vamos reunir com o conselho de administração da ULS e se necessário levaremos as preocupações dos utentes ao Parlamento, questionado o Governo”, assegurou Irene Costa, revelando que ao partido “chegam relatos de cidadãos que não têm tido a resposta adequada” da unidade de saúde bracarense.
Fernando Gualtieri (CP 7889)






