A edição de 2025 da Feira de Artesanato e Gastronomia de Famalicão já tem data marcada: decorre de 29 de agosto a 7 de setembro. Os D.A.M.A, Dillaz e Quim Barreiros na Feira são os cabeça de cartaz.
No total, a 40.ª Feira de Artesanato e Gastronomia de Famalicão conta com perto de uma centena de stands com a presença de artesãos e produtores locais e nacionais, muitos deles a trabalhar e confecionar ao vivo.
As portas abrem na sexta-feira, dia 29 de agosto, pelas 18h00, na Praça Mouzinho de Albuquerque, local onde decorre todo o evento, e dentro do recinto será possível encontrar peças de artesanato e iguarias gastronómicas que vão desde os bordados à cestaria tradicional, aos doces conventuais e aos licores, concebidos por artesãos e produtores oriundos de todo o país.
Este ano, o certame volta a contar com um vasto programa cultural marcado pelas atuações de artistas e grupos famalicenses e nacionais. Destaque para os concertos dos D.A.M.A., no dia 2 de setembro (22h00), do rapper Dillaz, que atua no dia 5 (22h30), e de Quim Barreiros, na noite do dia 6 (22h30).
“A Feira de Artesanato e Gastronomia de Famalicão tornou-se já um ponto habitual de passagem, não só para os famalicenses como também para todos os que nos visitam provenientes de outros concelhos”, afirma Mário Passos, presidente da Câmara Municipal de Famalicão.
A Feira de Artesanato e Gastronomia tem entrada gratuita. Em 2024 passaram pelo recinto da Feira cerca de 140 mil pessoas. O programa e os horários do evento podem ser consultados em www.famalicao.pt.