A CP anunciou esta sexta-feira que a circulação do comboio internacional Celta foi já retomada, mas apenas do lado português e com recurso a material circulante diferente do habitual.
Em comunicado, a CP adianta que o percurso Valença-Vigo é feito com recurso a transbordo rodoviário.
Ao início da noite de quinta-feira, a empresa informou que se previa para o dia seguinte a retoma parcial de oito comboios de longo curso entre o Porto e Lisboa, quatro por sentido, também com recurso a material circulante diferente do habitual e transbordo em camioneta entre Coimbra B e Pombal.
“(…) devido ao agravamento do estado do tempo, com risco de cheias na região de Coimbra, foram suspensos, sem previsão de retoma, os serviços de longo curso, na Linha do Norte, no eixo Porto – Lisboa”, informou a CP já ao final da noite na rede social Facebook.
Ainda por causa do mau tempo, a circulação ferroviária está suspensa na Linha do Sul entre Luzianes e Amoreiras, na Linha do Alentejo, entre Pegões e Bombel, na Linha e na Linha da Beira Baixa entre Abrantes e Ródão, na Linha do Douro, entre Régua e Pocinho, Linha do Oeste e Urbanos de Coimbra.






