A Estrada Nacional (EN) 301 entre Venade e Argela e a ponte de Vilar de Mouros, no concelho de Caminha, estão cortadas ao trânsito devido ao transbordo do rio Coura, disse avançou esta terça-feira e fonte da GNR.
Numa publicação na sua página oficial no Facebook, a Câmara de Caminha adianta também que se encontram temporariamente cortadas ao trânsito a antiga EN13, junto à Cruz Velha e a estrada das Faias, na freguesia de Seixas.
“Estas medidas têm como prioridade absoluta a segurança de pessoas e bens. As equipas municipais estão a acompanhar a situação no terreno, procedendo à monitorização contínua e à reposição da normal circulação logo que estejam reunidas as condições de segurança”, lê-se naquela publicação.
Fonte do Comando Sub-regional do Alto Minho referiu que no distrito “há várias estradas municipais inundadas e poucas [inundações] em caves”, sem danos a registar.
Em Ponte de Lima, o comandante dos Bombeiros Voluntários, Carlos Lima, adiantou que o rio Lima permanece encostado ao paredão do Passeio 25 de Abril.
Carlos Lima relatou ainda “várias vias municipais inundadas em Estorãos, pelo rio Estorãos, na Correlhã, pelo rio Trovela, e em Arcozelo, pelo rio Labruja.
Em Arcos de Valdevez, o presidente da Câmara, Olegário Gonçalves, disse que a situação “está calma” no concelho.
As regiões Centro, Lisboa e Vale do Tejo e Alentejo são as mais afetadas.
O Governo prolongou a situação de calamidade até dia 15 para 68 concelhos e anunciou medidas de apoio até 2,5 mil milhões de euros.






