Depois da passagem pelo festival Vodafone Paredes de Coura, Cátia Oliveira e o seu projeto ‘A Garota Não’ leva ao Centro Cultural courense um espetáculo que é o retrato nu e cru dos tempos que vivemos.
A programação de outubro do Centro Cultural de Paredes de Coura arranca esta sexta-feira, pelas 21h30, precisamente com este concerto.
O singular projeto de Cátia Oliveira tem vindo a refletir sobre os tempos que vivemos através da sua poesia interventiva numa viagem social e política, de quem luta com o coração e dá corpo, alma e voz a um desígnio absolutamente único e que lhe tem valido os maiores elogios.
Em 2022 Cátia Oliveira lançou ‘2 de abril’, considerado pelo público e pela crítica como um dos Melhores Álbuns Nacionais do Ano, valendo-lhe o Globo de Ouro de Melhor Intérprete na categoria de Música em 2023, o prémio de Melhor Trabalho Popular e Prémio José da Ponte, pela Sociedade Portuguesa de Autores, e ainda o Prémio José Afonso na sua 35.ª edição.
Com o muito aguardado novo álbum ‘Ferry Gold’, lançado no princípio de maio, ‘A Garota Não’ iniciou a digressão de apresentação deste novo disco, que a vai levar a percorrer o país em concertos únicos, como este agendado para esta sexta-feira no centro Cultural e aguardado com enorme expectativa pelo já extenso número de fãs que foi consolidando com este projeto.
PROGRAMA OUTUBRO
O mês de outubro no Centro Cultural reserva também teatro com ‘Viagem a Lisboa’ e ‘Auto das Anfitriãs’, mas também muito cinema como o drama ‘Downton Abbey – Grande Finale’, a comédia de ação ‘Batalha atrás de batalha’, o filme de aventura ‘A Casa de Bonecas da Gabby’ e ficção científica com ‘Tron: Ares’.
Os Jogos de Tabuleiro, o workshop da Lego sobre ‘Labirintos’ e os programas bebés e família, respetivamente ‘Descobridores’ e ‘A menina que não pintava pássaros’, são outras das propostas para outubro.