A Concelhia de Amares da CDU manifesta a “profunda estupefação e indignação” pela rejeição, com os votos contra do PSD e CDS e abstenção do PS, da Proposta de Requalificação do Mosteiro de Rendufe apresentada na Assembleia da República pelo PCP.
Em comunicado desta quinta-feira, a Coligação Democrática Unitária acusa aqueles partidos – os mais votados no concelho- de defraudar a população de Amares, “numa clara demonstração de que o voto importa e de que o voto consciente e crítico é determinante para o futuro do território”.
Para a coligação PCP/PEV, a situação do Mosteiro de Rendufe, classificado como Imóvel de Interesse Público, “é muitíssimo preocupante e carece de uma resposta urgente pois existe risco real de colapso de várias partes do conjunto edificado, devido ao estado avançado de degradação em que se encontra”.
“O imóvel necessita, de forma imperativa, de uma intervenção de “salvação” que PSD, CDS e PS teimam em bloquear”, sublinha a CDU.
No mesmo comunicado, saído de uma reunião da Concelhia daquela força política, é reiterado o apoio à candidatura à Presidência da República de António Filipe, “uma voz ativa na defesa do povo, da Constituição e dos valores de Abril”.
Fernando Gualtieri (CP 7889)






