Maximino, de 77 anos, e Carmen, de 76, morreram no mesmo dia, no mesmo quarto do hospital, com apenas algumas horas de diferença, em Pontevedra, Espanha. Estavam casados há mais de 50 anos.
Segundo a estação espanhola Telecinco, Maximino e Carmen morreram no mesmo dia, no mesmo quarto do hospital, com apenas algumas horas de diferença. Ele morreu na manhã de sábado e horas depois, pelas 16h30 do mesmo dia, morreu a mulher, no Hospital Meixoeiro.
Um dos filhos, Nacho, contou que os pais passaram por “muitas coisas boas”, mas também “pela doença”, “até partilharem o quarto no Hospital Meixoeiro nos seus últimos dias”.
“Eles iam juntos, apoiavam-se um ao outro e animavam-se mutuamente nestes últimos meses”, contou.
Nacho afirmou que o pai costumava afirmar que tinha o desejo de “partirem juntos” para que a mulher sofresse. E, após 50 anos de casamento, tal aconteceu.
“Eles puderam despedir-se como se soubessem que era o fim”, disse.
O funeral de Maximino, um ex-funcionário da distribuidora Danone, e Carmen, operadora fabril, realizou-se na segunda-feira, na localidade de Mos, e juntou os familiares e amigos do casal, que “era muito querido” entre a população.