A Câmara de Vila Nova de Famalicão assegurou à ministra da Saúde, Ana Paula Martins, “a total disponibilidade” para colaborar nas intervenções consideradas necessárias no Hospital São João de Deus.
“Transmiti à ministra da Saúde as preocupações que temos manifestado relativamente à necessidade de uma intervenção que melhore as condições do Hospital de Famalicão”, afirmou Pedro Oliveira, vereador responsável pela área da Saúde.
O autarca falava no final de visita que a membro do Governo efetuou ao hospital famalicense com o objetivo de avaliar a preparação do Serviço Nacional de Saúde (SNS) para o período de inverno e para o previsível aumento da afluência de utentes aos serviços de saúde
Pedro Oliveira reforçou ainda a abertura do município para apoiar projetos de ampliação, modernização e reabilitação, tanto da estrutura física do hospital como ao nível dos equipamentos e serviços prestados à população.
Sublinhou que estas necessidades “estão alinhadas com o crescimento demográfico do concelho, devidamente identificadas e articuladas com a administração da ULS, refletindo a realidade atual de Vila Nova de Famalicão”.
O vereador recordou que o município está atualmente “a investir na construção e reabilitação de sete unidades de cuidados de saúde primários, num compromisso financeiro de quase quatro milhões de euros, distribuídos por obras de reabilitação, ampliação e construção de novas infraestruturas em diversas freguesias”.
Refira-se que o presidente da Câmara, Mário Passos, tem agendada para os primeiros dias de janeiro uma reunião com Ana Paula Martins, com o objetivo de aprofundar e reforçar a cooperação institucional.






