| A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão faz chegar esta terça-feira, aos distritos de Leiria e Santarém, mais de 8 mil telhas para a reconstrução das habitações afetadas na última semana pela tempestade Kristin. |
Em comunicado, a autarquia dá nota que depois de as autoridades locais e nacionais terem identificado como prioritário o apoio ao nível do envio de materiais de construção, nomeadamente de telhas, decidiu avançar com a aquisição/doação de 26 paletes de telha lusa F3.
O presidente da Câmara, Mário Passos, manifesta a solidariedade do município de Famalicão para com todas as famílias, empresas e instituições atingidas pela tempestade Kristin e enaltece o espírito solidário manifestado por toda a comunidade famalicense que, nos últimos dias, tem colaborado ativamente no apoio às populações afetadas.
Recorde-se que a passagem da depressão Kristin por Portugal continental deixou um rasto de destruição, sobretudo na região Centro do país. O Governo português anunciou ontem o prolongamento do Estado de Calamidade até dia 8 de fevereiro. No total, são 69 os concelhos em situação de calamidade.






