O presidente da Câmara Municipal de Braga, João Rodrigues, visitou a Cáritas Braga com o objetivo de reforçar a cooperação entre o município, nomeadamente no que se refere à Casa de Acolhimento para Vítimas de Violência Doméstica.
Hortense Santos, vereadora da Coesão Social, esteve também presente neste encontro, assim como Ana Santos, presidente da Cáritas de Braga.
Durante a visita, foram apresentados os diversos serviços da Cáritas, que apoia pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade com respostas ao nível da alimentação, vestuário, habitação, saúde e outros domínios.
O encontro centrou-se igualmente no novo projeto da Casa de Acolhimento para Vítimas de Violência Doméstica uma iniciativa que João Rodrigues entende como “fundamental para a proteção, dignidade e reabilitação dos cidadãos que enfrentam estas situações”.
“O acolhimento é determinante no apoio às vítimas e menores, física e psicologicamente fragilizados, constituindo um último recurso em situações de risco elevado”, disse ao autarca, que sublinhou a “grande importância para a cidade na área da ação social” da Cáritas.







