A Câmara de Cabeceiras de Basto vai instalar uma rede privada de comunicações por satélite para que, em caso de eventuais falhas, como aconteceu recentemente com o ‘apagão’, as forças de segurança e socorro no concelho possam comunicar entre si.
A decisão saiu da reunião, entre o presidente do município, Francisco Alves, e as forças de segurança e socorro, de avaliação e fazer um balanço sobre a falha da Rede Elétrica Nacional ocorrida no passado dia 28 de abril, durante o ‘apagão”, mais concretamente sobre a falha das comunicações.
Assim, a Câmara Municipal vai proceder à aquisição do equipamento necessário para as comunicações entre as forças de segurança, socorro e proteção civil municipal.
Para além do presidente da autarquia, estiveram presentes na reunião o comandante do Posto Territorial de Cabeceiras de Basto da GNR, o presidente e comandante dos Bombeiros Voluntários Cabeceirenses, o presidente da delegação do Arco de Baúlhe da CVP, bem como o Coordenador Municipal de Proteção Civil.