Após obras de requalificação, o Templo Hotel & SPA, no Santuário do Bom Jesus do Monte, Braga, abriu as portas com um serviço de spa.
A inauguração do ‘novo’ Templo Hotel, um hotel histórico da cidade, contou com a presença de João Rodrigues e Altino Bessa, em representação do município, e do Arcebispo de Braga, D. José Cordeiro.
Depois de destacar a reestruturação da unidade hoteleira, agora com spa, João Rodrigues salientou “o papel da Igreja no desenvolvimento equilibrado da cidade, seja na educação, no turismo ou na preservação do património”.
Sublinhou também a relevância do projeto ter sido concebido pelo arquiteto bracarense Carvalho Araújo e a relevância de Braga manter “uma oferta turística de qualidade, acompanhando o crescimento contínuo da cidade”.
João Rodrigues adiantou que o crescimento do turismo na cidade se traduziu numa década no aumento de menos de 200 mil dormidas para mais de 700 mil por ano.
“A requalificação do Templo Hotel & SPA representa um contributo significativo para a preservação e dinamização do Bom Jesus, reforçando a projeção de Braga como destino turístico de excelência”, disse.








