Luís Miguel Sampaio é o candidato do PS à União das Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade, anunciou a candidatura de António Braga.
Luís Miguel Sampaio é jurista e empresário, licenciado em Direito e Mestre em Ciências Jurídico-Civilísticas pela Universidade Lusíada do Porto.
É residente em Maximinos e pai de dois filhos. Tem assumido um percurso de vida ligado à preservação e dinamização do Património Histórico e Cultural da Região, sendo confrade da Archicofradia Universal del Apóstol Santiago em Santiago de Compostela e promotor da “variante do Caminho de Santiago de Torres à Geira e Arrieiros”, reforçando as ligações cultural e espirituais entre o território bracarense e a tradição jacobeia.
Neste percurso ligado ao património Luís Miguel Sampaio, é ainda vogal do Conselho Fiscal da Associação Fado com Arte e um dos sócios fundadores da União Internacional de Peregrinos Jacobeus, ligada à promoção dos Caminhos de Santiago.
O candidato está “comprometido com as causas de natureza cívica e solidária, da ecologia, mobilidade e dos associativismo recreativo e dinamização cultural”.
Luís Miguel Sampaio, acredita na importância de “uma gestão de proximidade participativa, transparente e democrática voltada para o bem-estar da população, no apoio às famílias, na inclusão social e valorização do espaço público e do património histórico da União das Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade”.
António Braga diz que é um perfil assim que “nos fará vencer em Maximinos, Sé e Cividade. Temos uma enorme freguesia no centro da cidade, riquíssima em património cultural. Com a nossa candidatura, sabemos que estamos no caminho certo para estar ao lado das pessoas, mas também de uma das suas maiores riquezas, que é o património histórico e cultural”.