Rui Rocha, candidato da Iniciativa Liberal à Câmara Municipal de Braga, defende a criação de um novo posto da PSP junto à Universidade do Minho. Pretende ainda uma “duplicação do efetivo”, num quadro estratégico para criar condições para tornar Braga a ‘Capital do Norte’.
“A Polícia Municipal deve passar a desempenhar um novo papel assumindo uma função de tranquilização e dissuasão através do reforço da sua presença junto das populações”, assume o candidato.
Para tal, o candidato da IL propõe uma “duplicação do efetivo, o funcionamento da Polícia Municipal 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias por ano”. Adicionalmente, e no âmbito dessa visão de aumento das condições de segurança no concelho, Rui Rocha pretende, assim, avançar com a criação de um novo posto da Polícia Municipal na Universidade do Minho.
Para Rui Rocha, “com a liderança política certa, Braga tem todas as condições para tornar-se a ‘Capital do Norte’ e, para isso, defende o candidato, deve ser líder do país em diversas áreas, sendo uma delas a segurança de pessoas e bens no concelho”.
Com esse objetivo, entende o candidato que “cabe à Polícia Municipal um papel relevante no reforço da proximidade aos cidadãos que vai muito para além da mera fiscalização do cumprimento de regulamentos e das regras de trânsito”.