A candidatura Por Vieira Sempre Mais à presidência da autarquia propões a criação do Cheque Universitário, no valor de 1000 euros para todos os estudantes do concelho que ingressem no ensino superior e um Cheque Sénior de 250 euros para apoiar os reformados.
Afonso Barroso, candidato do PSD à Câmara, afirma que o Cheque Universitário “pretende reconhecer o esforço das famílias que investem na formação dos seus filhos e valorizar o percurso académico de quem leva o nome do concelho mais longe”.
“Apostar nos jovens é investir no futuro de Vieira do Minho”, sublinha o candidato social-democrata, referindo que o apoio “pretende não só aliviar o peso financeiro associado ao ensino superior, mas também reforçar o sentimento de pertença e ligação dos jovens à sua terra”.
“A candidatura acredita que cada euro investido na educação é um investimento no futuro de Vieira do Minho, no desenvolvimento social e económico do concelho e na construção de uma comunidade mais qualificada e preparada para os desafios do futuro”.
Quanto ao Cheque Sénior de 250 euros para apoiar os reformados, o PSD pretende reconhecer “o contributo de quem dedicou uma vida ao trabalho e reforçar o compromisso de cuidar dos vieirenses em todas as fases da sua vida”.
“Os nossos seniores merecem mais do que reconhecimento — merecem ações concretas que melhorem o seu dia a dia”, afirma a candidato Afonso Barroso, sublinhando que esta é também uma forma de apoiar a economia local, uma vez que o cheque poderá ser utilizado em bens e serviços essenciais adquiridos no comércio do concelho.
Fernando Gualtieri (CP 7889)