António Braga, o candidato do PS à Câmara de Braga, anunciou esta quinta-feira aquele, que provavelmente, é o candidato mais jovem a uma Freguesia do concelho. Trata-se de Gonçalo Cunha, tem 18 anos, e é o candidato à União das Freguesias de Morreira e Trandeiras.
Gonçalo Cunha, que nasceu em 2007, concluiu recentemente o Ensino Secundário e aguarda a colocação do concurso de ingresso no Ensino Superior. Pratica futebol há mais de 10, sendo o capitão da sua equipa.
No último ano letivo, desempenhou o cargo de vice-presidente da Associação de Estudantes da Escola Secundária Alberto Sampaio, função que, segundo o candidato, “permitiu desenvolver competências de organização, comunicação e representação dos interesses dos alunos”.
Gonçalo Cunha acredita que “o bem coletivo deve estar sempre acima dos interesses individuais” e assume que “trabalha diariamente para fazer a diferença no meio que me rodeia”.
“É com este espírito de entrega e compromisso que me candidato à Junta de Freguesia de Morreira e Trandeiras, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da freguesia e melhorar a qualidade de vida das suas gentes, colocando sempre as pessoas em primeiro lugar”, diz o jovem socialista.
António Braga defende a escolha de um jovem para Morreira e Trandeiras. O candidato defende que “sempre lutei por criar condições para que os jovens demonstrem o seu potencial, assumindo responsabilidades. Agi desta forma quando desempenhei funções autárquicas e quando estive no governo”.
Para António Braga, a aposta nos jovens “tem sido uma constante nesta campanha”.
“Temos trabalhado com muitos jovens, sobretudo com os nossos jovens da JS, mas também com jovens da sociedade civil, independentes, que se juntam à nossa caminhada”.
António Braga confessa estar muito entusiasmado com a candidatura a Morreira e Trandeiras, que reflete a escolha de atores “capazes de corporizar e dinamizar a nossa agenda transformadora para todo o concelho”.