O secretário-Geral do PCP participou, este sábado. no desfile ‘Braga Sabe Com Quem Conta’ ao lado do candidato da CDU à presidência da autarquia, João Baptista e de Sandra Cardoso, cabeça de lista à Assembleia Municipal. “Os nossos candidatos não falam dos problemas de cor porque são eles próprios que os enfrentam”, disse.
Acompanhado pelo mandatário concelhio da coligação PCP/PEV, o escritor José Manuel Mendes, o líder dos comunistas assinalou que a CDU – Coligação Democrática Unitária “é a única força capaz de intervir em prol dos interesses dos bracarenses”.
Paulo Raimundo frisou que os candidatos da CDU “são pessoas de trabalho, que não falam dos problemas de cor porque são eles próprios que enfrentam os problemas”. “São a força com quem se pode contar.”
Defendeu a importância de preservar o carácter público do Hospital de Braga e que o projeto da “é o que faz falta para romper com a política autárquica de Braga dos últimos anos”.
Relembrou que a CDU é a única força política que se candidata a todos os órgãos municipais de Portugal continental, e que nas suas listas integra mais de 12 mil candidatos independentes. Por fim, assinalou que
“A CDU não é uma força que fala pelo povo, mas sim uma forma do povo se organizar para defender as soluções concretas que lhe dizem respeito”, reforçou.
“SELO DE GARANTIA
Também João Baptista retomou o “selo de garantia” da candidatura: “Trabalho, Honestidade e Competência”. “Com a CDU, Braga sabe com quem conta”, disse.
Dizendo que as outras candidaturas às autárquicas de 12 de outubro de “são demagogia”, João Baptista atacou a ‘Juntos por Braga’, coligação que junta o PSD, o CDS e o PPM: “em 12 anos de mandato, não trouxe melhorias à cidade”.
O PS não faltou de fora das críticas do comunista: “é corresponsável pelas decisões negativas no passado, como a privatização do parqueamento de superfície, venda de 48% da Agere, a criação de diversas PPP.
João Baptista alertou ainda para “falsas candidaturas independentes” e para o “retrocesso que IL e Chega representam”.
Já Sandra Cardoso concentrou-se no património da CDU na “luta ao lado da população bracarense”.
Deu como exemplos, as lutas pela reposição das freguesias que “a CDU sempre levou consigo”, pela criação do passe intermodal e inter-regional, pela remunicipalização da Agere, e pela construção da nova ala cirúrgica no Hospital de Braga.
A candidata à AM, comprometeu-se com a defesa dos direitos e salários dos trabalhadores municipais, com uma cidade inclusiva, pelos direitos dos pais e das crianças e pela exigência de construção de mais habitação pública.
Fernando Gualtieri (CP 7889)