Pôr termo “a décadas de atraso” na mobilidade do concelho e devolver à população “a dignidade de estradas seguras, acessíveis e modernas”, são compromissos assumidos por Ricardo Araújo, candidato da Juntos por Guimarães à presidência do município.
Em nota à imprensa, a coligação PSD/CDS diz que “enquanto o Partido Socialista gastou anos em projetos falhados e promessas não cumpridas, a nossa prioridade será concretizar intervenções já há muito reivindicadas, capazes de transformar a forma como se circula dentro e fora do concelho”.
O candidato social-democrata compromete-se com “a requalificação integral” das EN101, EN206, EN310 e EN105, com o objetivo de transformar estas vias “em verdadeiras avenidas urbanas, modernas e seguras, que unam o centro de Guimarães a vilas como Caldelas, Ronfe e Lordelo”.
“Serão intervenções de fundo, com melhoramentos de segurança e condições adequadas para transportes públicos”, salienta.
Sublinha que este plano “não é apenas um conjunto de obras: é uma mudança estrutural na forma como Guimarães pensa e organiza a sua mobilidade”.
“A Coligação Juntos por Guimarães não se resigna ao imobilismo”, escreve Ricardo Araújo.
Fernando Gualtieri (CP7889)