Ricardo Araújo, candidato da coligação Juntos Por Guimarães, disse esta segunda-feira que o socialista Ricardo Costa “anda a defender o ridículo” e “está a tentar vender ilusões e disparates aos vimaranenses”, dado que está concluído o projeto de implementação do Metrobus no concelho e o candidato do PS continua a apregoar e a defender um metro de superfície para Guimarães.
Em comunicado, o candidato da Juntos por Guimarães (PSD/CDS) e vereador social-democrata Ricardo Araújo refere que o presidente da Câmara, o socialista Domingos Bragança, lhe confirmou, na reunião de Executivo desta segunda-feira, que “o projeto da primeira fase do Metrobus já deu entrada nos serviços municipais e que pretende reunir com o ministro das Infraestruturas, Miguel Pinto Luz, ainda durante este mês de agosto, com o objetivo de garantir o financiamento da obra por parte do Governo”.
Perante a confirmação da conclusão e entrega do projeto, Ricardo Araújo considera que Ricardo Costa, seu adversário na corrida à presidência do município, “feito um papel ridículo” ao continuar a defender o metro de superfície.
RIDÍCULO
“O candidato do PS é um vendedor de ilusões. É absolutamente ridículo que, depois de ter sido desautorizado pelos próprios técnicos, o candidato do PS continue a anunciar o metro de superfície. É um vendedor de ilusões que tem que ser denunciado e fortemente penalizado do ponto de vista eleitoral. Prometer isso é enganar as pessoas” condenou Ricardo Araújo.
O Metrubus dominou esta segunda-feira os trabalhos da reunião do Executivo municipal, depois Ricardo Araújo ter levado o assunto a debate e obtido a confirmação de que o projeto de implementação do Metrobus está concluído e entregue, seguindo-se agora a preparação do concurso de obra.
“Fico satisfeito em saber que o projeto para o Metrobus em Guimarães já foi entregue na Câmara e espero agora que o sr. Presidente da Câmara diligencie junto do Governo no sentido de começar a trabalhar para garantir o financiamento necessário para a execução do Metrobuse e não do metro de superfície”, disse Ricardo Araújo.
CONCORRÊNCIA DE BRAGA
O candidato da coligação Juntos por Guimarães acrescentou que no domínio do reforço da mobilidade “Guimarães não pode ficar para trás”, apontando que “o concelho de Braga terá já pronto para funcionar em 2026 as primeiras linhas de Metrobus, num primeiro investimento superior a 70 milhões de euros”.
“Guimarães não pode continuar a ficar para trás”, afirmou Ricardo Araújo.
Observando que “o concelho de Braga está muito mais adiantado relativamente ao transporte público em canal dedicado do que Guimarães”, Ricardo Araújo sublinhou que “é urgente continuar e acelerar este processo de reforço do transporte público em Guimarães, de implementação do Metrobus no nosso concelho, em benefício das nossas populações e das nossas empresas”.
Fernando Gualtieri (CP 7889)