Depois das criticas de Rui Rocha, candidato da Iniciativa Liberal, João Rodrigues, líder da Juntos Por Braga reiterou que o apoio ao associativismo e à promoção da prática desportiva “continua a ser uma das prioridades” da coligação que reúne PSD/CDS/PPM.
Falando após as visitas ao FC Gondizalves e FC Ferreirense, João Rodrigues, o candidato à presidência da Câmara bracarense afirmou que “a prática desportiva representa formação, inclusão e saúde e, por isso, vai continuar a ser uma das nossas grandes prioridades”.
“Queremos manter o nível de investimento dos últimos mandatos e fazer mais, com diálogo e foco no bem-estar das nossas comunidades”, comprometeu-se.
João Rodrigues, vereador no Executivo do social-democrata Ricardo Rio, referiu longo do atual mandato, o município “tem reforçado uma aposta clara na valorização do tecido associativo e na promoção do desporto em todo o concelho”.
“Só entre o FC Gondizalves e o FC Ferreirense, o Município atribuiu cerca de 200 mil euros a cada clube, destinados à formação desportiva e à requalificação de instalações”, deu comi exemplo.
Apontou que também o investimento global em contratos-programa de desenvolvimento desportivo aumentou 118% entre 2014 e 2024, passando de 700 mil euros para mais de 1,6 milhões de euros. “Em paralelo, o número de atletas filiados cresceu 7,7% nos últimos doze anos, consolidando Braga como um concelho cada vez mais ativo e desportivamente dinâmico.”
O candidato sublinhou que “este é o caminho certo para o desporto em Braga: continuar a apoiar os clubes, a investir nas suas infraestruturas e a criar condições para que todos, desde as camadas jovens ao desporto feminino, possam praticar desporto com qualidade”.
“É com orgulho que olhamos para os resultados dos últimos anos, mas é com responsabilidade que queremos continuar este trabalho.”
Fernando Gualtieri (CP7889)