João Rodrigues, candidato da coligação Juntos Por Braga, assegura que o programa de saúde oral ‘Braga a Sorrir’ não só vai continuar como será reforçado, caso vença as autárquicas de 12 de outubro.
“O ‘Braga a Sorrir’ é um dos exemplos mais claros daquilo que distingue a nossa forma de governar: antecipar necessidades, agir com sensibilidade social e colocar as pessoas no centro da política. Este é um projeto inovador, pioneiro e com resultados extraordinários. É uma marca da coligação Juntos Por Braga e será por nós não só mantido, mas também reforçado”, afirmou no final da visita que realizou esta semana ao Gabinete Municipal, onde está instalado o ‘Braga a Sorrir’.
Refere que o ‘Braga a Sorrir’, criado em 2015, “teve, desde a primeira hora, a oposição do Partido Socialista e da CDU, que votaram contra a sua implementação e nunca reconheceram o mérito da iniciativa, mesmo depois de comprovado o seu sucesso junto da população”.
“A nossa cidade precisa de políticas sérias, consistentes e corajosas. O ‘Braga a Sorrir’ é tudo isso. É saúde, é dignidade, é justiça social. E é, acima de tudo, um compromisso com aqueles que mais precisam”, afirmou o candidato da coligação apoiada pelo PSD, CDS-PP, PPM reiterando que “o projeto vai continuar a crescer e a chegar a cada vez mais bracarenses”.
Sublinhou que o um projeto tem sido “verdadeiramente transformador”, garantido acesso a cuidados de saúde oral “a milhares de bracarenses, sobretudo aos que enfrentam maiores dificuldades económicas”.
O programa já permitiu dezenas de milhares de consultas e tratamentos, num modelo assente na prevenção, no acompanhamento continuado e na equidade no acesso. “Mais do que um projeto, o ‘Braga a Sorrir’ tornou-se uma referência nacional em saúde pública local, sendo frequentemente elogiado por especialistas e instituições da área”, disse.
Acompanhado por Miguel Caldas, chefe da Divisão de Saúde do município, e por Elsa Antunes, coordenadora do programa, João Rodrigues concluiu: “Com a nossa liderança, Braga vai continuar a sorrir. Continuaremos a investir na saúde das pessoas, a proteger quem está mais vulnerável e a garantir que nenhum Bracarense é deixado para trás. Este é o nosso compromisso. Foi assim até aqui. E será assim nos próximos anos.”