Francisco Pimentel Torres é o candidato do ADN – Alternativa Democrática Nacional à presidência da Câmara de Braga, naquela que é a estreia do partido de Bruno Fialho e Joana Amaral Dias às autárquicas bracarenses. O anúncio da candidatura foi feito pelo próprio na rede social Facebook.
Escrevendo que se candidata como independente, o engenheiro em Produção e Sistemas pela Universidade do Minho afirma que aceitou “o desafio” do partido da extrema-direita por considerar que “Braga tem tido uma gestão deprimente e incompetente”.
“O urbanismo, o trânsito, a segurança, habitação, foram, para não falar noutros temas, totalmente esquecidos! Braga pode e merece muito mais”, aponta na publicação.
Já em entrevista à Rádio Universitária do Minho (RUM) adianta que “a cidade não tem acompanhado o crescimento que tem tido. Os anteriores executivos não tinham visão praticamente nenhuma e o candidato que se avizinha na sequência desta governação é mais do mesmo”.
Apesar de dizer que estas autárquicas em Braga, cidade onde reside há 60 anos, serão “uma luta renhida”, confessa que não tem “muitas ilusões” quanto ao resultado do ADN nas eleições de 12 de outubro.
Se para a ADN apresentação de um candidato em Braga é uma novidade, para Francisco Pimental a participação em eleições autárquicas não o é: em 2021 foi o número 2 da Iniciativa Liberal à Assembleia Municipal bracarense.
Fernando Gualtieri (CP7889)