A coligação Somos Braga (PS/PAN) formalizou esta segunda-feira a candidatura autárquica no Tribunal, constituída por uma equipa que “nasce de uma profunda auscultação da cidade e da sociedade civil” e que tem na Habitação, Creches, Mobilidade e Economia as suas prioridades.
“A cidade quer experiência e competência e, por isso, escolhemos quatro prioridades para o início do mandato e uma equipa capaz de responder a essas necessidades”, destaca António Braga.
Na cidade, António Braga ocupou cargos como presidente da Assembleia Municipal e de vereador num dos executivos liderados pelo socialista Mesquita Machado. Na esfera nacional, foi deputado à Assembleia da República eleito pelo distrito bracarense e foi, também, secretário de Estado das Comunidades.
Além de António Braga, a Somos Braga (PS/PAN) conta, em segundo lugar, com Catarina Miranda. O terceiro lugar é ocupado por Pedro Sousa.
Seguem-se Martinha Rocha, Jorge Faria, Inês Rodrigues, José Litra, Afonso Fernandes (PAN), Sandra Amorim, José Freitas e António Vaz.
A coligação “aposta na igualdade, criando listas paritárias que integram figuras independentes da sociedade civil”, nomeadamente Ana Cristina Braga, professora Universitária da UMinho, que lidera de lista à Assembleia Municipal.
PRIORIDADES
Como prioridade para o início de mandato, a coligação elegeu a criação de habitação acessível, definindo como meta mais de 500 casas no primeiro mandato e com a ambição de chegar às 2000; e a criação de uma rede de creches para dar resposta às 3500 famílias que estão atualmente em fila de espera.
A aposta na mobilidade, através da criação de uma nova circular, de um metro à superfície e dinamização da economia com a criação de um grande parque empresarial são outras prioridades.
Fernando Gualtieri (CP7889)