João Baptista, candidato da CDU à presidência da Câmara de Braga, exige medidas que garantam a segurança aos peões que recorrem à chamada ‘Ponte’ de Lamas sobre a A11 para as suas deslocações.
Na visita que efetuou, na companhia da cabeça de lista à Freguesia de Lamas, Helena Alves, o candidato da coligação do PCP/PEV verificou que nesta passagem superior sobre a A11, além de não existir continuidade do passeio num dos lados e, no passeio existente, “o acesso é feito por escadas, inacessíveis a pessoas com mobilidade reduzida ou carrinhos de bebés, o que obriga estes cidadãos a andarem pela estrada EN309, correndo um grave risco de atropelamento”.
“É necessário implementar medidas de acalmia da velocidade do tráfego, passando, nomeadamente por semáforos com radar de velocidade e passadeira, de forma a reduzir o risco de atropelamento”, defendeu.
Outra das queixas que ouviu, referia-se à inundação da Ponte de Lamas, “provocada pelas constantes cheias do rio, situação que provoca constrangimentos à circulação das pessoas”.
O candidato comunista foi ainda informado que o monumento mais emblemático da freguesia, a Mamoa de Lamas, encontra-se em muitas ocasiões vedado à fruição do público. A CDU propõe, assim, que esteja aberto durante o dia, e a criação de espaços verdes e de lazer nas novas urbanizações de Lamas.
Fernando Gualtieri (CP 7889)