O Bloco de Esquerda (BE) de Braga entregou no tribunal, esta quarta-feira, no as listas de candidatos para as eleições autárquicas de 12 de outubro, com o objetivo de reforçar a representatividade do partido.
O BE apresenta listas à Câmara e Assembleia Municipal, e às juntas e uniões de freguesias de São Vítor; São Vicente; São José de São Lázaro e São João do Souto; Nogueira, Fraião e Lamaçães; Maximinos, Sé e Cividade; Real, Dume e Semelhe; Nogueiró e Tenões; Ferreiros e Gondizalves e Gualtar.
O cabeça de lista para a Câmara Municipal, António Lima, afirma que o Bloco se apresenta a estas eleições com o objetivo de ampliar a sua representatividade nos órgãos autárquicos em Braga.
“Temos apresentado trabalho, tanto na Assembleia Municipal como nas juntas de freguesia onde temos eleitos, e estamos confiantes que o eleitorado saberá reconhecer o labor dos eleitos do Bloco na defesa intransigente dos cidadãos”, diz.
A habitação, mobilidade, ambiente, combate ao racismo e à xenofobia e defesa dos direitos sociais das pessoas são temas da candidatura.
“São assuntos que interessam a todos os eleitores e confiamos que todos se podem sentir representados pelo Bloco”, refere.