Heloísa Apolónia, da comissão executiva do Partido Ecologista Os Verdes (PEV) juntou-se esta terça-feira no centro de Braga à campanha dos cabeça-de-lista da CDU, João Baptista e Sandra Cardoso.
A ex-deputada à Assembleia da República disse sentir um ambiente “muito positivo” na ação de campanha e o reconhecimento dos candidatos da CDU (PCP/PEV) em Braga.
“Quando falamos de defender uma cidade ambientalmente mais equilibrada, com mais espaços verdes e melhores transportes públicos, sabemos que tal objetivo só é possível com o reforço da CDU em votos e mandatos”, afirmou.
Sublinhou que “o vereador da CDU em Braga vale mais do que vários de qualquer outra força política”. “Tem sido assim ao longo dos mandatos e vai ser assim no próximo também.”
Também à margem dos contactos com a população, João Baptista, candidato à presidência do município considerou “positiva” a intervenção da CDU no concelho, que se “destaca na construção de soluções para os problemas”.
“Com a CDU, as pessoas sabem que podem confiar. Somos um coletivo de gente séria e honesta, empenhada em dar tudo por Braga”, acrescentando que “os eleitos da CDU deixam uma marca de trabalho, honestidade e competência. Não são apenas mais um. Destacam-se pelo seu projeto distintivo e compromisso”.
O candidato considerou ainda que o eleitor “não se deixa enganar com as promessas de última hora”.
“É lamentável ver os candidatos de PSD/CDS e PS a prometer o contrário do que fizeram nos últimos anos. Assistir a falsos independentes a querer lavar as mãos das suas responsabilidades é triste. Ou ver Chega e IL a fingir ter propostas razoáveis”, rematou.
Fernando Gualtieri (CP 7889)