António Braga, da coligação Somos Braga assegura, que, vencendo as eleições de 12 de outubro, o estádio 1º de Maio será recuperado e colocado ao serviço da comunidade.
O candidato a presidente pela coligação PS/PAN destaca que “é uma infraestrutura da cidade que não podemos deixar degradar”. António Braga sublinha que “a recuperação do estádio será feita com visão estratégica que possa servir todos os bracarenses”.
O plano de recuperação do Estádio 1.º de Maio prevê a preservação da sua relevância histórica e patrimonial, transformando a infraestrutura numa “referência multifuncional” da cidade.
A estratégia passa por devolver ao espaço a capacidade de promover simultaneamente o desporto e a cultura, garantindo uma utilização diversificada e aberta à comunidade.
“Com esta requalificação, o estádio será polo de dinamização urbana e será devolvido aos bracarenses um reafirmado como símbolo da sua identidade”, diz António Braga.
António Braga apresenta uma proposta diferenciadora assumindo “um compromisso claro ancorado na sua experiência e capacidade de execução”, ao contrário de diversas lideranças que, nos últimos anos, “fizeram promessas de reabilitação do Estádio 1.º de Maio que nunca chegaram a concretizar-se, muitas delas fragmentadas entre estimativas e ausência de projetos claros”.