Alberto Alves é o candidato à Junta de freguesia de S. Victor pelo ‘Amar e Servir Braga’, anunciou esta sexta-feira aquele movimento independente.
Alberto Alves, tem 41 anos e pertence, atualmente, ao Executivo da freguesia de S. Victor como vogal com os pelouros do Desporto e Juventude.
É licenciado em Educação Física e Desporto, sendo mestre em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (2.º ciclo). É professor de natação no Centro pediátrico Salus Live e no CCD e da Segurança Social.
Alberto Alves é, também, árbitro de Andebol de Elite dos quadros da Federação de Andebol de Portugal desde 2007 e fez parte da direção da APAOMA (Associação Portuguesa de Árbitros e Oficias de Mesa de Andebol).
Desde há cerca de 22 anos é o coordenador das colónias de Férias da Freguesia de S. Victor, tando sido, ainda, coordenador no projeto Colónias de Férias em Cascais organizado pela Câmara de Braga. Durante cerca de duas décadas esteve ligado à coordenação das atividades seniores na freguesia.
Para Ricardo Silva, candidato da pelo ‘Amar e Servir Braga’ à presidência da Câmara bracarense e atual presidente da Junta de S. Victor, Alberto Alves” é a pessoa certa para manter os padrões da proximidade, transparência e independência associados à Freguesia de S. Victor”.
“Tem um perfil dinâmico e com o nosso total apoio, será a pessoa certa para continuar um trabalho de excelência, mas também para assumir novas competências de atuação, a partir da delegação de competências que o movimento Amar e Servir Braga se propõe empreender”, diz Ricardo Silva.
Para Alberto Alves, é uma responsabilidade acrescida ser candidato S. Victor, pela “consciência da dimensão do trabalho de proximidade”.
“Mas é essa dimensão que torna esta candidatura tão apelativa e que tenho o gosto de assumir, com uma equipa competente e dinâmica”, afirma.