O presidente da Câmara Municipal de Braga, João Rodrigues, reuniu esta terça-feira com os vereadores da oposição com o objetivo de concertar dois dossiês essenciais ao regular funcionamento do município: a delegação de competências no presidente d e a designação dos representantes nas assembleias gerais das empresas municipais.
“A reunião permitiu assegurar um entendimento institucional em matérias com impacto direto na capacidade de decisão, na gestão corrente e na resposta do município às necessidades de quem diariamente interage com os serviços municipais”, referiu João Rodrigues no final do encontro.
“Era necessário avançar com estes instrumentos para agilizar os serviços do município e melhorar a forma como nos relacionamos com os munícipes. Quando os processos são mais claros e as decisões mais céleres, quem beneficia é a cidade e as pessoas”, afirmou, sublinhando a importância de garantir rapidez e eficácia na ação municipal
João Rodrigues acrescentou que, “como disse desde o início, é possível governar em minoria se cumprirmos dois pressupostos: conhecimento dos dossiês e diálogo. É com esse espírito que estamos a conduzir este novo ciclo”.






