As sedes das juntas de freguesia de Ferreira, em Paredes de Coura, e de Fontoura, no concelho de Valença, foram assaltadas durante a madrugada desta sexta-feira.
De acordo, com a Rádio Vale do Minho, que avançou a informação, o assalto às Junta de Freguesia de Ferreira foi descoberto pelo secretário da Junta ao início da manhã.
“Arrombaram a porta do armazém e roubaram-nos uma motosserra. Tentaram entrar no escritório, mas não conseguiram arrombar essa porta”, contou Duarte Ribas, o presidente da Junta, aos microfones da Rádio Vale do Minho.
O autarca explicou que quando uma das vizinhas acendeu a luz de casa com o barulho, os assaltantes terão desistido de continuar com o assalto.
Já o assalto na sede da Junta valenciana foi descoberto pelas 08h00 da manhã desta sexta-feira por um funcionário.
André Rodrigues, presidente da Junto, explicou à Rádio Vale do Minho, que os assaltantes “entraram por uma janela localizada num gabinete nas traseiras. Partiram o vidro e também o sistema de videovigilância”.
“Encontramos tudo remexido, mas numa primeira avaliação, terão apenas levado dinheiro… cerca de 200 euros”, acrescentou.
A GNR investiga.