Sempre com entrada livre e às 21h30, o Ares de Verão regressa à Praça Municipal de Braga, desta quinta-feira a domingo, para quatro noites dedicadas à arte, música e dança que convidam a sentir, refletir e celebrar a diversidade cultural da cidade.
A abertura do Ares de Verão, na quinta-feira, cabe ao HeArts, do Centro Novais e Sousa, com Dança e percussão protagonizadas por jovens e adultos com deficiência mental. Uma celebração de superação, amizade e arte feita com coração.
Sexta-feira a noite é dedicada à Pangea – Orquestra Filarmónica de Braga que, com Abraham Cupeiro, oferece uma viagem sonora pelos continentes e instrumentos ancestrais, numa fusão única e inédita em Portugal.
No sábado, a Orquestra Ligeira do Exército assinala o 316.º aniversário do Regimento de Cavalaria n.º 6, levando à Praça Municipal música popular e tradicional em formato ligeiro, pela embaixadora musical do Exército Português.
No domingo, o palco é do CERCI Braga, com Miranda Emoldurada, um espetáculo de dança-teatro que desafia normas e celebra a autenticidade, a liberdade e a criatividade.