A aluna Matilde Carvalho Vale, de 10 anos, a frequentar o 4.º ano da Escola Básica de Fonte Boa, em Esposende, foi distinguida com uma Menção Honrosa no Concurso de Desenho Infantil MOA Internacional.
O júri premiou o trabalho intitulado ‘Colorir a Vida’, desenvolvido no âmbito do ano letivo 2024/2025, sob a orientação da professora Margarida Maria Furtado Ferreira.
Esta distinção constitui um motivo de grande orgulho para a comunidade educativa, uma vez que reconhece o talento, a criatividade e a sensibilidade artística da aluna, bem como o trabalho pedagógico desenvolvido na escola.
O prémio será entregue na cerimónia oficial do Concurso de Desenho Infantil da MOA de Esposende, a realizar durante o corrente ano letivo. O trabalho premiado ficará exposto no Museu de Arte MOA em Atami, Japão, por um período de dois anos, permitindo a sua fruição por parte de toda a comunidade.
Sobre a obra distinguida, Matilde Carvalho Vale explica que procurou transmitir a importância de valorizar as coisas simples do quotidiano, sublinhando que “ser inteligente é ter foco nas pequenas coisas que fazemos todos os dias, como olhar para uma flor”.






