Quatro jovens menores de idade e um com 18 anos morreram e quatro pessoas sofreram ferimentos ligeiros num incêndio ocorrido na noite de segunda-feira num edifício residencial de cinco andares em Manlleu, na província de Barcelona.
De acordo com novas atualizações das autoridades desta terça-feira, citadas pelo jornal El País, o fogo pode ter tido origem num colchão queimado, no sótão do prédio. As vítimas morreram por inalação de fumo.
Os bombeiros receberam o alerta pelas 21h10 (hora local) e deslocaram vários meios ao local. As causas do incêndio continuam por apurar, estando a investigação em curso.
A identificação das vítimas deverá ser concluída após exames forenses, uma vez que alguns dos corpos ficaram gravemente carbonizados. As autoridades admitem que todas as vítimas sejam jovens, podendo algumas ser menores de idade.
Inicialmente foi indicado que o espaço onde deflagrou o incêndio poderia estar a ser utilizado como habitação, mas amigos das vítimas disseram que a arrecadação do prédio estava a maior parte das vezes desabitada e era usada com o intuito de passar as tardes. Também permanece por esclarecer o motivo pelo qual os jovens se encontravam na zona das arrecadações.
Os quatro feridos foram assistidos no local, apresentando apenas lesões ligeiras, não tendo sido necessário o seu internamento hospitalar.
Com MadreMedia






