A Câmara de Viana do Castelo aprovou, em reunião de Executivo, a abertura de concurso público para obras de beneficiação e eficiência energética nas piscinas municipais e para a requalificação de pavilhões desportivos, num investimento global de 2,053 milhões de euros.
A proposta está dividida em quatro lotes: a Piscina Municipal do Atlântico (412 mil euros), a Piscina Municipal de Barroselas (608 mil euros), a Piscina Municipal Frederico Pinheiro (564 mil euros) e os pavilhões municipais David Freitas, Santa Maria Maior e Nicolau Veríssimo (468 mil euros). Os prazos de execução variam entre 180 e 270 dias.
De acordo com a proposta, as intervenções nas piscinas incluem a substituição de coberturas, revestimentos e redes de água, requalificação de balneários e acessibilidades, bem como a instalação de equipamentos de eficiência energética, como bombas de calor e sistemas solares para autoconsumo.
Nos pavilhões, as intervenções visam as melhorias na iluminação, nos pavimentos das áreas de jogo, na impermeabilização e isolamento térmico, na ventilação e aquecimento, assim como a instalação de novas bancadas, com o objetivo de melhorar o conforto dos utilizadores e as condições para a prática e assistência a eventos desportivos.






