Um petardo explodiu na Igreja de Chafé, esta terça-feira à noite, dia do padroeiro de São Sebastião, quando meia centena de fiéis assistia à missa.
De acordo com o Viana ao Minuto, que avança a informação, o engenho explosivo foi atirado para o interior da igreja durante a homilia, sem causar feridos.
Entretanto, a Junta de Freguesia de Chafé já reagiu “ao grave incidente” ocorrido na Igreja Paroquial, manifestando “repúdio por qualquer ato que coloque em causa a segurança das pessoas, do património e da tranquilidade” da freguesia.
Sublinha que comportamentos desta natureza “são absolutamente inaceitáveis e contrários aos valores de convivência, respeito e civismo que caracterizam Chafé”.
Apelando “ao bom senso, à serenidade e à responsabilidade de todos” enquanto a GNR apura “os factos e as respetivas causas”, a Junta “considera essencial que este tema seja tratado com responsabilidade e respeito, evitando conclusões precipitadas ou comentários que não contribuam para o esclarecimento da situação nem para o bem-estar da comunidade”.






