O Movimento Pais em Luta, que nasceu em Braga e reúne pais e familiares de crianças, jovens e adultos com deficiência, foi convocado para uma audição na Comissão de Trabalho, Segurança Social e Inclusão da Assembleia da República, na sequência da entrega da petição intitulada ‘Movimento Pais em Luta reivindicam vagas em CACI ou CAVI por parte do Estado’, subscrita por mais de 18.600 cidadãos.
“A petição visa alertar para a grave falta de respostas sociais para pessoas com deficiência, em especial após o término da escolaridade obrigatória, e tem como foco a escassez de vagas em Centros de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) e Centros de Apoio à Vida Independente (CAVI) em Portugal, com especial enfoque no distrito de Braga”, refere um comunicado divulgado esta terça-feira pelo movimento.
A audição na Assembleia da República acontecerá na quinta-feira, dia 22 de janeiro, pelas 14h00. Será uma oportunidade para os representantes do movimento apresentarem propostas concretas para enfrentar os problemas que têm afetado milhares de famílias






