Uma cidadã de nacionalidade portuguesa está entre os 119 feridos na sequência de um incêndio, seguido de uma explosão, que atingiu um bar na estância de esqui de Crans-Montana, na Suíça.
Há ainda uma portuguesa desaparecida, adianta a SIC, citando fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros, que revela ainda que tanta a portuguesa desaparecida como a ferida são mulheres.
Já a CNN Portugal adianta que a ferida é de Santa Maria da Feira.
Segundo o comandante da polícia, Frédéric Gisler, dos 119 feridos 113 já foram formalmente identificados: 71 são suíços, 14 franceses, 11 italianos, quatro sérvios, um português, um bósnio, um belga, um luxemburguês e um polaco.
Segundo as autoridades, a nacionalidade de 14 pessoas permanece ainda por determinar, enquanto prosseguem os esforços de identificação num cenário descrito como “extremamente complexo” devido à gravidade dos ferimentos.
O incêndio no bar ‘Le Constellation’ terá começado por volta da 01h30 da manhã de 1 de janeiro de 2026. Testemunhas relatam que o fogo poderá ter sido originado por engenhos pirotécnicos (sparklers) em garrafas de champanhe que atingiram o teto do estabelecimento, provocando o pânico entre as centenas de pessoas presentes.
Com SIC e CNN






