Num comunicado enviado esta quarta-feira às redações, a Câmara de Braga refere que Catarina Miranda “passa, a partir desta data, a exercer o seu mandato na qualidade de vereadora independente”, assumindo três pelouros: Cultura; Património Cultural; e Educação Artística.
João Rodrigues ficará com a tutela da Administração Municipal; Recursos Humanos; Relação com as Freguesias; Planeamento; Urbanismo; Reabilitação Urbana; Mobilidade; Habitação; Atividades Económicas; Inovação e Tecnologia; e Relações Institucionais com as Universidades e Cooperação Internacional.
Ao vice-presidente, Altino Bessa, são entregues as áreas das Obras Públicas; Gestão do Espaço Público; Ambiente e Espaços Verdes; Sustentabilidade; Segurança Municipal; Fiscalização; Proteção Civil; e Desenvolvimento Rural.
Já a vereadora Hortense Santos terá a seu cargo as áreas da Educação; Coesão Social; Juventude; Desporto; Saúde; Igualdade e Inclusão; Participação Cívica; e Associativismo.
A coligação PSD/CDS/PPM venceu as eleições autárquicas, obtendo três mandatos, tantos quantos a coligação PS/PAN e o movimento independente Amar e Servir Braga. A Iniciativa Liberal e o Chega elegeram um vereador cada.






