A Câmara Municipal de Valença tem abertas, até 31 de dezembro, as candidaturas ao Incentivo Agrícola nos Modos de Produção Integrada e Produção Biológica, uma medida que visa reforçar a sustentabilidade e a competitividade do setor agrícola local.
Podem candidatar-se produtores com explorações agrícolas situadas no concelho de Valença, com uma área mínima de 5000 m² para culturas ao ar livre ou 500 m² no caso de culturas protegidas em estufa.
O presidente da autarquia, José Manuel Carpinteira sublinha que “Valença tem um enorme potencial agrícola. Estamos a trabalhar lado a lado com agricultores e associações locais para capacitar os nossos produtores, apostando na qualidade, na diversificação e na adaptação às novas tendências e exigências dos mercados”.
Este incentivo integra-se na Estratégia Municipal Agrícola, enquadrada no Plano de Desenvolvimento Agrário de Valença, e surge como um complemento aos apoios nacionais e europeus disponíveis através da PEPAC (Política Agrícola Comum) e do PRR (Plano de Recuperação e Resiliência).






